Pages

terça-feira, 11 de maio de 2010

Hallo!

Hoje o dia foi até tranquilo... Trabalhei, fui à aula de Alemão, voltei ao trabalho e casa. Kein stress, Gott sei danke!

Há algum tempo eu acompanhava, esporadicamente, dois blogs light. Talvez voces conheçam a Lu Francesa e o Meu Emagrecimento.... E isso fez nascer em mim a vontade de criar um diário (Daily) onde possa também expor meu dia, minhas dificuldades e vitórias com relação ao peso. Navegando por este universo (Blogspot), me deparei com alguns blogs super bem elaborados, com contéudo interessantíssimo e pessoas determinadas. Estou disposta, de verdade, a conseguir meu(s) objetivo(s). Em um dos blogs, uma menina falava sobre hipotireoidismo... do qual, inclusive, também sou portadora. Vocês sabem o que é isto?

Hipotiroidismo ou hipotireoidismo é um estado doentio causado pela produção insuficiente de hormônio tiróide.

Sintomas do hipotiroidismo

Fala lenta e rouca, memória prejudicada, reflexos lentos, pele seca, sensibilidade aumentada ao frio e calor, obesidade e ganho de peso, depressão (especialmente grave em idosos), anemia, metabolismo muito lento, obstipação (prisão de ventre), fadiga, falta de fôlego, necessidade de sono aumentada, perda de desejo sexual, dor em articulações e músculos, palidez, irritabilidade, ciclos menstruais anormais, infertilidade ou dificuldade de engravidar, colesterol elevado. Perda da auto-estima. Mal-humor acentuado.


Vixe, será que tenho tudo isso??? Acho que não. Mas bom, o tal metabolismo lento e ganho de peso é comigo mesmo. Resultado: preciso me esforçar mais que as pessoas "normais" para perder os quilinhos extra. Mas isso não é desculpa não... VOU CONSEGUIR!!!

Vamos ao cardápio de hoje?

Café da manhã: 1 pão integral + 1 fatia queijo coalho + café
Almoço: 3 colheres feijão + 1 colher arroz branco + 1 pedaço pequeno de carne + 1 maça
Jantar: 3 colheres de cuscuz + 1 copo leite

TOTAL: 307 pontos

Oba!!!!!!!!!!! Tá dando certo. Só quero ver o ponteiro se mexer! rsrs

Bis morgen!



Um comentário:

  1. Eu também fui muito motivada a criar um blog, por meio desses que eu lia e ainda leio. Agora fazemos parte disso!!

    Alemão é lindo! Fico ouvindo música em alemão e queria entender!!!!

    ResponderExcluir